terça-feira, 5 de abril de 2011

Reflexões sobre o texto...

 Na presente aula, continuamos com o texto de Celso Vasconcelos, tomando como base inicial seu primeiro texto quando relata sobre  a reflexão, está deve ser entendida como o meio de transformação de um pensamento, ou seja, pensar, um desperta, buscando a partir de conhecimentos teóricos; didáticos e práticos, a interação que seria o modo ideal que o educador deve busca junto aos alunos e suas realidades para que se chegue a mudanças consideráveis, não só no planejamento escolar, como na educação também.
 O texto é muito abrangente, no qual traz questões que devem ser discutidas, como: alienação do educador, o papel desse sujeito na sociedade contemporânea, às duas correntes do pensamento: Metafísica e Dialética. 
       Percebo que isto está acontecendo em sala, isso seria o reflexo do entendimento da turma em relação ao papel da didática, na formação do educador, são intervenções bem colocadas, no meu ponto de vista isso se dar por se tratar de uma turma heterogênea. Onde ocorrer uma junção de conhecimento que no final dar um resultado que estou vendo na pratica, isso é estimulante não só pra nós alunos, mas para o professor, que estão fazendo parte desse grupo.
 Com isso não seremos iguais aos nossos professores alienados, que deixaram que o sistema transformasse suas concepções e ideologias em mera conformidade e aceitação. Na próxima aula continuaremos a discutir o texto e com certeza teremos muito que apreender, pois a cada leitura será uma nova descoberta que iremos compartilhar  deste conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário