terça-feira, 14 de junho de 2011

OFICINA




   Quero compartilhar com vocês como foi a nossa oficina, que foi realizada  hoje, no colégio  Teixeira de Freitas.Devo confessar que foi uma experiência  gratificante,pois foi meu primeiro contato com  a sala de aula,  me sentir realizada.Fizemos uma oficina, que tinha objetivo  uma leitura critica para as obras literárias, usamos o livro Vitimas- Algozes  precisamente a novela  “Pai- raiol O feiticeiro,” do autor Joaquim Manuel de Macedo. Em minha opinião posso afirma aqui que a aula foi extremamente proveitosa para os alunos, pois foi exposto um novo  olhar para  a leitura, fazendo sempre um paralelo com a realidade  do aluno, pois no meu ponto de vista  essa relação contribui de forma positiva para  uma maior compreensão do alunos.Quando foi proposta essa oficina, devo admitir  que não  achei interessante, porém com as visitas  percebe a importância desse contato com o mundo escolar para formação de um profissional em educação,  apreende  muito nesses encontros , com isso percebe-se que o conhecimento  é algo construindo com as experiências do nosso dia- dia.  No final recebemos elogios do professor titular da sala,Gilvan Nascimento Tinoco, todos os alunos , porém que mais me chamou atenção foi um aluno que no inicio das visitas não gostava de literatura ele disse: “gostei muito, eu que não gosto de literatura fiquei até o final” Vejam nossas fotos, foi um dia  simplesmente  extraordinário.







Nenhum comentário:

Postar um comentário